Dicas para melhorar o espaço e disposição de sua casa pequena

Só porque você não tem uma casa enorme, não significa que não possa ostentar seu estilo ou procurar por mais informações em um site de decoração.

Decorar um espaço pequeno, assim como decorar um grande, simplesmente requer engenhosidade de design e um bom olho para o que funciona e o que não funciona.

E embora o foco seja naturalmente um pouco diferente quando você estiver trabalhando com menos imagens quadradas, as regras gerais de design são praticamente as mesmas.

Dessa forma, um espaço pequeno não tem que ser um grande desafio! Portanto, se você estiver tentando descobrir como dar uma um toque pessoal em seu novo apartamento de estúdio ou precisar de alguma orientação para fazer o melhor uso do espaço em uma casa não tão espaçosa, siga as dicas abaixo para decorar um espaço pequeno e fazer sua casa brilhar.

Invista na luz



Uma pequena sala pode realmente se abrir com a iluminação correta. Além de deixar a luz natural brilhar através das janelas (evite as cortinas pretas!), use iluminação adicional em todo o seu espaço para trazer algum calor adicional.

Se você não tiver espaço para lâmpadas de chão e de mesa, escolha opções de iluminação que não ocupem nenhum imóvel de primeira qualidade, como luzes de fio, candelabros de parede ou iluminação suspensa.

Mantenha itens maiores no perímetro dos quartos

Não há nenhuma razão para que você tenha que abandonar móveis grandes quando estiver decorando um espaço pequeno, mas você quer ser estratégico sobre onde colocá-los. Mantenha sentimentos de profundidade em uma sala, mantendo itens maiores - pense em cabanas, sofás e estantes contra a parede, em vez de no meio do chão.

Procure móveis multiuso e/ou dobráveis

Móveis que podem fazer serviço duplo economizarão espaço e dinheiro. E graças à pequena tendência de tiny house, não há falta de móveis engenhosos que ou servem para usos múltiplos ou dobram para ganhar espaço em sua casa quando não estão em uso.

Escrivaninhas, mesas de jantar e até mesmo camas king-sized vêm em estilos que podem ser facilmente guardados para dar mais espaço para se movimentar.

Da mesma forma, você pode encontrar móveis que servem a uma variedade de propósitos, como camas que podem se transformar em sofás e mesas laterais que podem se transformar em escrivaninhas.

Faça uso de espelhos

Por falar em serviço duplo, os espelhos acrescentam tanto luz adicional quanto a sensação de espaço adicional nas salas, refletindo de volta a iluminação natural e não natural e dando uma ilusão de mais filmagens quadradas.

Eles também são práticos por conta própria. Use um espelho grande ou organize alguns mais pequenos em toda a sala. Você pode até mesmo criar uma parede de galeria de espelhos como você pode fazer com a arte.

Livre-se de coisas que não servem para nada

Um dos grandes benefícios de se viver em um espaço menor é que isso o obriga a realmente editar a quantidade de pertences que você tem em sua casa. Por sua vez, você acaba se livrando das coisas que não servem realmente a um propósito em sua vida, seja porque são impraticáveis, inúteis, ou simplesmente não lhe trazem alegria.

Se você luta com a capacidade de se livrar das coisas, há recursos que podem ajudá-lo a aprender como fazer isso. A decoração de um espaço pequeno requer um pouco de inventário, caso contrário você corre o risco de sobrelotar seu espaço.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário