Modificando sua casa sem gastar dinheiro: dicas exclusivas!

Se sua sala de estar não fizer com que você se sinta confortável ou você queira algumas dicas para decorar a cozinha, que tal investir em uma pilha de travesseiros? Junte travesseiros de toda a casa e arrume-os em um sofá para acrescentar conforto e cor. Escolha travesseiros que tenham padrões diferentes em cores complementares para um visual perfeitamente desajustado.

Ponto focal de sua sala

O ponto focal de uma sala atrai o olhar e ajuda a criar ordem dentro do design. Se seu espaço precisa de um captador de atenção natural, como uma lareira ou uma televisão, crie um. Instale um espelho ou arte com uma mesa de console, banco ou prateleiras para criar um ponto de interesse em sua parede distante.

Trocando objetos


Troque objetos em sua lareira ou prateleiras para criar um arranjo visualmente mais agradável. Como regra geral, os agrupamentos de números ímpares são mais interessantes do que os grupos de números pares. Organize armações ou objetos em três ou cinco para uma exposição que chame a atenção.

Cadeiras aconchegantes

As cadeiras e bancos de madeira parecem elegantes, mas podem ser desconfortáveis. Para dar um toque mais aconchegante aos móveis de madeira, coloque uma falsa pele de carneiro na entrada da sala de estar para drapejar sobre o assento ou encosto. Este truque de design acrescenta conforto e contraste textural ao seu espaço de jantar.

Espelhos

Se você não conseguir colocar furos em suas paredes, prenda espelhos emoldurados contra uma parede. Um espelho grande serve para muitas funções em uma sala. Com uma bela moldura, ele se torna uma arte impactante. Quando inclinado contra a parede, ele engana a mente fazendo pensar que a linha do teto é ainda mais alta do que ela é. Ao refletir a luz, um espelho ilumina o espaço e proporciona a ilusão de uma janela extra.

Quadros e cartões

Cartões de saudação e postais são pequenas obras de arte. Faça uma exibição sem custos de todas as saudações de aniversário e feriados que você colecionou, cortando-as em uma moldura de arame ou pendurando-as através de um cordel. Para um bônus adicional, quando você estiver tendo um dia ruim, basta retirar um cartão da exposição e ler para um impulso instantâneo de alegria.

Mudando os elementos já existentes

Uma nova perspectiva pode mudar totalmente a forma como você olha para uma sala. Experimente transformar o espaço sem trocar nenhum de seus elementos. Tente virar o sofá da sala de estar de frente para a outra direção, puxando os móveis para longe da parede, ou girando as cadeiras ao redor da sala até que você encontre a posição ideal. Se você não gostar do layout final, você pode sempre mover as peças de volta.

Exposição de arte bonita

Você não precisa investir em arte cara para criar uma exposição marcante na parede. Reúna uma coleção de objetos que você já possui, como chapéus, e monte-os na parede para formar um arranjo de declaração. 

Imprima fotos de família e outras lembranças favoritas para pendurar em uma parede . Reúna as molduras que você tem e pinte-as da mesma cor para um visual unificado. Aqui, molduras pretas básicas com tapetes brancos emprestam a esta parede da galeria um aspecto polido.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário