A importância de se preparar para a Adoração a Deus

A importância de se preparar para a Adoração a Deus [Louvores 6]
O momento de adorar a Deus não é um momento qualquer. Por isso devemos destacar a importância de se preparar para a adoração a Deus, pois esse é um momento especial que precisa ser tratado com o devido valor para que possamos alcançar a graça do Senhor.
O culto é um compromisso que temos com Deus, e a beleza da adoração ocorre em comunidade com outros irmãos e irmãs. Há uma profundidade e força presentes no momento em que os irmãos se unem em adoração, como os israelitas fizeram em torno de Jericó e como Paulo e Silas fizeram na prisão.
Em 1 Coríntios 14:26, Paulo nos ensina a importância de se preparar para a adoração. Aquele que canta precisa selecionar a música, praticar e preparar seu coração antes do culto começar. Da mesma forma, aquele que prega precisa se preparar para receber e entregar a mensagem antes do culto.
A responsabilidade de se preparar para a adoração não cabe apenas à equipe de adoração e ao pastor. Todos nós devemos vir à casa de adoração preparados – seja para cantar, ensinar, pregar, falar, profetizar, servir ou receber. O culto de adoração não é um momento para se entreter e esperar ser servido, e sim um momento em que os filhos de Deus se reúnem para dar-lhe honra e louvor e para serem fortalecidos.

Então, como se prepara para a adoração a Deus? Prepara-te preparando o teu coração. Use a noite anterior ou a manhã antes do culto para buscar o Senhor praticando a adoração particular, lendo A Bíblia e orando. Fixa os teus pensamentos na verdade de Jesus e tudo o que ele fez por ti. Ore pelo serviço e peça ao Senhor para ajudá-lo a receber Dele. Você pode até querer reservar um tempo especial em sua agenda para se preparar para a adoração semanal.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário