3 dicas para viajar sozinho no mundo inteiro


Viajar Solo é uma habilidade, e uma que estou constantemente aperfeiçoando, a fim de tirar o melhor de minhas experiências no exterior. Viajei por 45 países, mais de metade deles sozinhos, e isso me ensinou muito sobre mim e sobre o universo. Recomendo viagens sozinha qualquer pessoa e a toda a gente, quer tenha 18 ou 80 anos, seja homem ou mulher, introvertido ou extrovertido. Não esqueça de enviar cartões postais de lá.
Para ajudá-lo a descobrir como viajar sozinho e dar esse salto de fé, ou melhorar suas viagens A solo se você é uma mão velha nisso, eu tentei destilar a minha sabedoria em dez grandes dicas para viajar sozinho. Espero que abram novas possibilidades para ti, e te capacitem a sair e conhecer o mundo.

1. Olha Para As Pessoas, Não Para O Teu Guia.


Não importa para onde eu vá ou por quanto tempo eu vou ficar, a primeira coisa que eu faço quando eu chegar a uma nova cidade ou país, é ir para um lugar ocupado, pegar um café, e apenas observar as pessoas em seu elemento.
Uma hora de pessoas assistindo normalmente lhe dirá mais sobre a cultura e os costumes de um novo país do que seu guia. Eu então uso o que aprendi para moldar como eu interajo com as pessoas que eu encontro, mostrando que eu fiz um esforço para entender e se adaptar à sua cultura. É uma forma infalível de fazer amigos, e ajudar-te a fazer ligações mais profundas, mesmo que só fiques alguns dias.

2. Começa a dizer que sim

Vai ser uma boa surpresa ou uma boa história, mas seja como for, é um dos segredos de como viajar sozinho. Diz que sim ao café. Diz que sim à caminhada. Diz que sim a saltar tão longe da tua zona de conforto, que te sentiria um estrangeiro se voltar. Diz que sim à aventura. A vantagem de não estar com um grupo é que é mais provável que diga "sim" a qualquer encontro casual que apareça.

3. Aprenda A Conhecer As Pessoas Enquanto Viaja Sozinho

Uma das melhores coisas sobre viajar sozinho, é que você tem" Olá, venha falar comigo " escrito em toda a sua testa. Não há nenhuma parede de defesa na forma de amigos que possam impedi-lo de ter uma conversa incrível e envolvente com um viajante local ou companheiro. As pessoas estão curiosas, e quando pareces estrangeira, querem saber a tua história. Por sua vez, você aprende a deles.
Tudo o que tens de fazer é mostrar ao mundo que estás aberto a novas ligações. A melhor maneira de conhecer as pessoas durante a viagem a solo é sair em lugares onde as pessoas podem facilmente se aproximar de você: cafés, praças públicas, museus, o hostel bar... tome um livro com você, em vez de olhar para o seu telefone – é muito mais provável para iniciar uma conversa.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário