Sonhar com dente é sinal de bruxismo ou de que está rangendo os dentes?

Se eu sonhasse que os meus dentes estavam a cair, isso significa que estava a ranger os dentes enquanto dormia? Certamente essa não é uma dúvida muito comum, afinal, a maior parte das pessoas que sonham com dentes ficam preocupadas é com saber se elas irão morrer ou alguém da família delas irá. Superstição ou interpretação psicológica, o que se sabe é que a resposta para essa pergunta é: não.

Quase todos sonham-ou sonhos leves de sonhos profundos - e além disso, sonhar com dentes é algo muito comum, considerado um dos sonhos mais comuns em todo o mundo. De alguma forma, também, quase toda pessoa range os dentes durante o sono de alguma maneira.



Isso pode acontecer das seguintes formas:

luz, moagem natural = fisiológica.

uma moagem pesada [e forte] [chamada bruxismo (ou Bruxomania, se é realmente ruim)], que implicava um hábito nervoso, ou uma forma de sonho+ moagem que talvez quase fisiológica.

Uma moagem ruim, que implica uma mordidela muito ruim, [a oclusão, ou oclusão patho-oclusão] ou dentes soltos, ou um alto enchimento ou Coroa. Vai ver o teu dentista para um trabalho duro!

Dependendo do livro de Psicologia ou psiquiatria que você leu, então você pode ligar ou não-ligar o sonho com a moagem. Pela minha experiência, os meus sonhos tendem a estar ligados ao que fiz naquele dia, ou semana, e não aos meus dentes.

Você saberá se está a praticar bruxismo durante a noite se começar a sentir sintomas quando acordado, tal como dores no maxilar, dificuldade para abrir a boca, falar ou dores no interior do dente. Também podem ocorrer dores de cabeças matinais, parecidas com a da sinusite ou da enxaqueca - quando doi a cabeça toda, sem ser num local específico.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário