Fatos importantes sobre o Prouni!


Muitos estudantes que estão saindo do Ensino Médio ou estão há algum tempo fora do colégio, possuem a vontade de ingressar em uma instituição de ensino. Um dos programas criados e que pode possibilitar esse sonho, é o Prouni, desenvolvido pelo Governo Federal, de modo a possibilitar a entrada de estudantes de renda reduzida em instituições.
Essas pessoas são selecionadas por meio da nota de corte do Enem, que quanto maior for, maiores são as chances de conseguirem a sua vaga garantida dentro da instituição matriculada.
Essa nota de corte, é o valor mínimo para que você consiga no mínimo, estar concorrendo com os melhores candidatos do seu curso.

Algumas coisas que você precisa saber do Prouni


Quando você está concorrendo a uma vaga por meio do Prouni, é importante saber que nenhum valor adicional deve ser cobrado do estudante: isso é ilegal e não está previsto dentro das normas do programa.
Outro ponto importante e que também é ignorado por várias pessoas é: você não consegue realizar a mudança de um curso de uma determinada área, para outra. Por exemplo, se você está fazendo fisioterapia, porém quer desistir e iniciar publicidade e propagando, isso está fora de cogitação pelo Prouni.
O processo de entrada do aluno dentro da instituição não envolve o MEC em nenhum momento. A partir do momento que você está dentro da vaga garantida, o processo é mediado inteiramente pelo Prouni e pela instituição.
Você precisará levar seus documentos e o que é pedido pela instituição dentro do prazo solicitado pela mesma, por isso, é sempre importante ficar de olho nas datas necessitadas.
Assim, se você possui uma vaga do Prouni e estava com algumas dúvidas, essas são as mais comuns e que você deve ficar de olho, principalmente para não perder a sua tão desejada vaga e curso.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário