Porque vim morar no Brasil?

A questão é que todo brasileiro que me pergunta é "O que você está fazendo no Brasil?"
Muitos brasileiros têm dificuldade em entender o porquê.
Para responder a sua consulta, e dar a meus colegas americanos um vislumbre de como a vida é diferente no Brasil, fiz uma lista das coisas.
A maioria dos brasileiros não viajou para o exterior, então eles não sabem o que é tão especial em seu país. Eu estive em muitos lugares diferentes e posso dizer que o Brasil é um país verdadeiramente único, e há coisas especiais sobre o Brasil que você não encontrará em nenhum outro lugar.
Diferenças entre cultura brasileira e cultura americana
Existem algumas diferenças entre as culturas nos EUA e no Brasil que acabam por ser um grande problema quando você olha a vida diária em ambos os lugares.

Em geral, os americanos estão obcecados por chegar a algum lugar, alcançar um objetivo e fazer algo no ponto em que se esquecem de aproveitar o processo.
Os brasileiros têm uma abordagem mais relaxada para seus objetivos, e eles não estão tão preocupados com o destino.
Vou dar-lhe alguns exemplos, comparando situações comuns no Brasil e nos EUA para mostrar o que quero dizer.
Você pode ver como eles caminham pela rua. Eles caminham em um ritmo acelerado, em uma linha horizontal, para que todos estejam no mesmo nível, parando ocasionalmente para admirar o cenário. Eles não estão com pressa aparente para chegar onde estão e estão mais preocupados em ter uma boa conversa.

Todo mundo dirige desde então. Se houver 5 pessoas reunidas em algum lugar, provavelmente levarão 5 carros. Isso é uma coisa esquisita, pois aqui no Brasil as pessoas costumam ter caronas e dividir os custos, isso é uma preocupação com o meio ambiente e ainda diminui os custos no Detran PR, por exemplo.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário