Como saber mais sobre o Gmail e como ele funciona ao acesso do seu computador

O Gmail é um dos mais populares e mais utilizados suportes de e-mail gratuitos disponíveis.
Mas também é frequentemente alvo de hackers. Na maioria das vezes, os usuários podem nem perceber que sua conta do Gmail foi pirateada.
Existem algumas ações que um hacker pode levar para permitir que ele / ela possa ler seu email sem entrar em sua conta do Gmail login.
Estes incluem o uso do Gmail para celular, o recurso IMAP, o encaminhamento de e-mail e assim por diante. Embora o recurso "Última atividade da conta" do Gmail possa ser útil, também há outros métodos para verificar a segurança da sua conta do Gmail e mantê-la protegida.
Na publicação de hoje, analisaremos algumas das maneiras mais fáceis de descobrir se sua conta do Gmail foi pirateada ou comprometida. Essas dicas serão úteis para todos os usuários do Gmail, incluindo aqueles sem problemas atuais, pois é sempre uma boa ideia manter um olho em suas contas de e-mail e saber como monitorar atividades incomuns.
Ao trabalhar on-line, a primeira coisa que precisamos estar ciente é a segurança.
Eu estava falando com um amigo que é um auto-proclamado "hacker", e achei que nossa conversa era muito interessante. De particular interesse para mim foi quando ele estava me contando sobre "engenharia social" e com que facilidade ele pode piratear uma conta do Gmail ou do Facebook. (Um dos métodos mais fáceis utilizados pelo meu amigo hacker envolve páginas falsas do Gmail.)
Felizmente, ele também mencionou que é fácil descobrir se sua conta do Gmail foi hackeada sem usar ferramentas de terceiros.

Enquanto não vou entrar em detalhes sobre como ou por que meu amigo está pirateando endereços de e-mail, estarei compartilhando algumas dicas rápidas que você pode usar para monitorar se a sua conta do Gmail está ou não sendo pirateada. Isso irá ensinar-lhe como proteger suas contas do Gmail no futuro.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário