GVT lidera ranking nos testes de velocidade da internet

A GVT é a empresa de banda larga com melhor qualidade do Brasil, ao menos é o  que mostra pesquisa realizada com medidores de internet da Copel (O Teste Copel) que é capaz de, por meio da conexão do servidor,  medir os Mpbs da internet do provedor. Isso indica que a empresa também é a melhor para assistir a vídeos e streamings.

Até 2015 quem liderava o ranking era o LIVE TIM, com uma média de 3,1 Mpbs por meio de fibra óptica e a GVT ficou com 3,32 MPbs com a tecnologia DSL. A Tim não só passou para o segundo lugar como teve queda no índice de qualidade da conexão. Em 2015 a média era de 3,39 Mpbs. A conhecida NET está em terceiro lugar com 3,08 Mpbs.

O que mais assusta dessas médias não é exatamente o ranking e sim que mesmo a melhor média ainda é muito ruim se comparada as médias internacionais, principalmente de países desenvolvidos como por exemplo os Estados Unidos e a Alemanha.

Outra questão envolvida nessa média é a de que as empresas oferecem um serviço que são incapazes de  entregar que é a banda larga, ela só é considerada a partir de 4 Mpbs e a média brasileira é inferior a isso. Somente privilegiados conseguem uma internet considerada veloz  que e a partir dos 10 Mpbs.
 
Confira o ranking completo :

GVT - 3,32 Mpbs
LIVE TIM - 3,31 Mpbs
NET VIRTUA - 3,08 Mpbs
ALGAR - 2,48 Mpbs
OI VELOX - 1,77 Mpbs
TELEFÔNICA - 1,26 Mpbs

Faça o Teste de Velocidade você também e certifique-se de que está pagando por um serviço que está sendo entregue. 


Enquanto isso nos estados Unidos quem lidera é a Cox com uma média de 3,58 Mpbs depois vem a Cablevision com 3,57 Mpbs e na França as médias também surpreendem com 3,86 Mpbs na posição mais alta. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário