Que itens conferir antes de iniciar um viagem de carro

Acidentes de trânsito estão no segundo lugar do ranking de causas de morte no mundo. As estradas são locais muito perigosos e, para garantir a segurança de sua vida e daqueles que transitam com você, é preciso além de dirigir defensivamente, assegurar-se que o seu veículo está sempre em boas condições de uso.
Uma das temporadas de acidentes de trânsito é justamente quando as estradas estão mais cheias: períodos de férias e/ou feriados. Se você está planejando uma viajem com a família ou amigos confira aqui o check list que deve ser feito antes de botar o carro para andar.

1- Faça seu roteiro e consulte as melhores rotas
As estradas brasileiras podem apresentar diversas dificuldades inesperadas. Por tanto pesquise sempre as rotas mais seguras e não dê brechas para perder-se no meio do caminho. Quando isso acontece, o motorista precisa dividir mais a sua atenção e ainda pode ficar nervoso, uma situação que o deixa muito mais sujeito a acidentes.
2- Revise seu carro
Faça a revisão do seu carro antes de iniciar qualquer viajem. É ideal que ele sempre esteja em boas condições de uso, sem chances de te deixar na mão no meio da estrada. Confira o nível de óleo, calibragem dos pneus, vida útil, balanceamento, alinhamento, pedais de embreagem, funcionamento adequado do velocímetro e dos cintos de segurança. Todos estes quesitos são importantíssimos para lhe assegurar uma trajetória segura.
Além disso, os mecanismos de socorro: estepe, triangulo e macaco também são muito importantes para prevenir-se caso aconteça qualquer imprevisto.
3- Descanse antes de sair
Dirigir cansado é muito perigoso, ainda mais em estradas onde a permanência da velocidade dá uma sensação de maior tranquilidade ou conforto em alguns. Por tanto, sempre descanse antes de iniciar a dirigir e garanta que está em boas condições físicas e emocionais para guiar o carro por vários quilômetros.
Além disso,
4- Programe paradas
5- Faça um kit viajem com itens necessários
6- Leve um telefone celular com bateria
7- Se possível, leve um GPS com você


Certifique-se de que está com todos os documentos pessoais e do veículo presentes

Com estas dicas, você pode seguir viajem mais tranquilo e com segurança. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário