Dicas para você encontrar a melhor forma de estudar

Não adianta achar que existe uma fórmula mágica que fará você e qualquer pessoa estudar de forma a atingir todos os resultados possíveis. Cada pessoa é única e precisa encontrar a melhor metodologia para atingir os resultados esperados com os estudos. Porém, sempre haverá uma linha guia para ajudar quem está à procura dessa fórmula pessoa.

Para que você consiga atingir os objetivos - seja passar num concurso ou tirar boas notas na faculdade - é fundamental encontrar e aplicar a metodologia de estudos que te beneficiará. E te garanto que a fórmula nem sempre está associada a um imenso tempo de estudo contínuo. Muitas vezes, você passa horas estudando, porém, sem conseguir absorver o conhecimento, afinal, você não segue uma metodologia.

Mas como encontrar os melhores resultados estudando da forma correta? Como vou conseguir? Em escolas preparatórias, sozinho, estudando em grupos?

Como já foi abordado no início desse texto, não existe uma fórmula mágica, afinal cada pessoa possui uma forma diferente para absorve informações. Por exemplo, alguns preferem ler, outros optam pela escrita, e tem também as pessoas que escolhem estudar com outras pessoas.

Os cursinhos preparatórios são indicados para as pessoas que tem tempo para assistir aulas presenciais e, ainda, estudar em casa. A grande vantagem é que num curso você está em contato frequente com um profissional especializado no assunto, e pode trocar informações com os outros alunos.

Para quem não tem disponibilidade de horário - seja por conta do trabalho ou família - o indicado é estudar em casa - seja por conta ou via EAD. Mas para que os estudos em casa sejam eficientes, é fundamental que haja uma preparação prévia. Escolha um lugar isolado do restante da casa e prepare-o de uma forma que não haja distrações e que o foco seja apenas os livros e materiais de apoio. Fique longe da TV, Computador e celular.

Você também pode optar por se reunir com os amigos para estudar. As vantagens de estudar em grupo também são grandes; discutir sobre determinado tempo aprimora a capacidade de memorização, e deixa o estudante mais preparado para uma prova oral, por exemplo. Mas é preciso ter cuidado com as distrações, e evitar conversas sobre outros assuntos. Em outras palavras, hora de estudar, é hora de estudar.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário