Dicas de Planejamento para o Primeiro Intercâmbio

Muitos jovens sonham com a possibilidade de fazer um intercâmbio. A experiência que pode ser adquirida em alguns meses em outro país será levada para a vida inteira. E é justamente isso que motiva milhares de pessoas a procurarem as agências que prestam esse tipo de serviço.

Trata-se de um momento único que o jovem terá em sua vida. Esse é um momento que uni diversas possibilidades: a primeira viagem internacional, o fato de adquirir novos conhecimentos e vivenciar uma cultura diferentes. Além disso, um intercâmbio no currículo do jovem é muito bem visto pelas empresas que estão buscando novos talentos que tenham experiências diferenciadas.

Porém, para que tudo isso que foi citado acima aconteça de forma plena, o jovem precisa se preparar muito bem - e nessa hora que entra o Planejamento para o Intercâmbio de Sucesso. Esse é o momento onde o impulso não pode ter vez. A razão deve prevalecer sobre a emoção para que as melhores decisões sejam tomadas, evitando, assim, problemas durante a viagem. Par ate ajudar, separamos algumas dicas valiosas abaixo:

Analise todos os custos da Viagem


Quando a pessoa vai passar um tempo fora de casa, é extremamente importante que se faça uma planilha com todos os custos previstos durante a estadia fora. Nesta planilha, devem ser colocados realmente tudo que o adolescente tem certeza que vai gastar, para que assim eles tenham uma boa ideia do dinheiro que deve ter. Não esqueça das despesas cotidianas como alimentação, transporte, gastos com material de estudo, dentre outros.

Depois de colocar todos estes gastos no papel, a pessoa pode fazer um planejamento de quanto dinheiro tem para gastar com outras coisas, como compras, passeios, dentre outros.

Pesquise todos os pontos que envolvem sua viagem com antecedência


Para as pessoas que estão pretendendo comprar um pacote de intercambio das muitas empresas que oferecem este tipo de serviço, é importante que se faça uma boa pesquisa se realmente a empresa cumpre com o que promete, porque diversos casos já aconteceram de empresas que pegam o dinheiro das pessoas e simplesmente somem do mapa, deixando os estudantes a ver navios.





Saiba todos os detalhes sobre o seu destino


Hoje em dia com a internet é muito mais fácil encontrar informações que facilitam a vida das pessoas que pretendem ficar alguns dias fora. Por isso, faça uma boa pesquisa sobre os locais onde vai ficar hospedado, as alternativas de transporte públicos, locais para comer, etc.

Lembrando que a melhor e mais segura forma de trabalhar ou estudar no exterior, é através de uma agência de intercâmbio que lhe passe confiança.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário