Conheça a Pofissão: Pedagogo

A Pedagogia é uma das profissões mais importantes do mercado, afinal, trata diretamente da educação das nossas crianças - e também dos adultos que estão voltando para as escolas. Porém, um pedagogo pode ir muito além das escolas. Sua participação em outros campos mostra-se muito importante.

Apesar de muitos pedagogos procurarem tal formação para atuarem com a educação de crianças, jovens e adultos - seja por convicções ou por um desejo - a área abre possibilidades em outros mercados ainda pouco explorados.

Porém, independente da atuação essa área é muito carente de prestígio - seja as questões salariais, condições de trabalho e reconhecimento por parte dos beneficiados pela atuação do pedagogo e por parte dos contratantes. Porém, há muitos lados positivos na atuação profissional.



Onde um pedagogo pode atuar?


Vários especialistas apontam que o mercado de trabalho em pedagogia passa por um período de crescimento exponencial. Além da oportunidade de trabalhar em creches, e nas escolas – da educação infantil, ao ensino médio – o pedagogo pode enveredar por outras áreas, tais como em brinquedotecas, museus, produção de livros escolares(  materiais pedagógicos utilizados por alunos do ensino básico), atuação em campos da política educacional, mídia educativa, ou qualquer posto de trabalho em que há alguma relação com educação.

Se você se identifica com o universo do conhecimento, deseja trabalhar com isso, mas não quer ensinar, pois não se sente apto a encarar uma sala de aula com vários alunos, não desista de pedagogia. Há um leque de opções pelas quais vale a pena investir sua disposição, e estudos.

Um pedagogo de sucesso precisa saber como transmitir conhecimento, e lidar com pessoas de diferentes culturas, idades e níveis sociais. E nesse âmbito, a sala de aula nunca será o único local de aprendizado.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário