As vantagens do EAD

A educação à distância é uma realidade no Brasil. E ela está presente em qualquer que seja o nível - do básico até os cursos de mestrado e doutorado. Educação com qualidade sem precisar sair de casa é a escolha de cada vez mais alunos. E, muito disso, graças ao avanço da internet.

Essa nova realidade tem facilitado muito a vida das pessoas que achavam ser impossível voltar a estudar ou dar continuidade aos estudos - elevando o grau de formação. A distância e o tempo não são mais barreiras para as pessoas que buscam uma melhor qualificação, já que o EAD ganhou espaço e se aprimorou muito nos últimos anos.


Nos EUA, por exemplo, mais de 75% das faculdades têm seu programa de Educação à Distância. Esse número mostra que trata-se de uma tendência mundial e que há uma forte demanda de alunos dispostos a se qualificarem com os cursos ofertados via EAD.

E o que torna essa opção tão disputada entre os alunos é a disponibilidade. Agora, é possível escolher pela melhor instituição de ensino que oferta a possibilidade desejada pelo aluno, não deixando que o fator distância interfira na escolha. Além disso, os cursos EAD são mais baratos que os tradicionais presenciais.

Outro fator favorável aos cursos à distância é a velocidade para a conclusão dos módulos. Os estudantes podem escolher quando fazer o seu trabalho sempre que quiserem. Se os alunos possuem compromissos durante a semana e nos horários mais "convencionais" (seja com família ou trabalho) ele pode optar por horários alternativos ou dias como os finais de semana para estudar.

Além disso, para pessoas que possam ser mais lentos na aprendizagem, eles podem ter tempo para aprender o material para assegurar que eles façam bem os testes. Como isso funcionaria? O aluno pode fazer e refazer, quantas vezes achar necessário, as aulas, afinal, elas estão gravadas e disponíveis o tempo todo. Ao trabalhar com o próprio ritmo, é possível ganhar o grau em um período que for necessário.

Com todos os benefícios que a educação realizada através da internet oferece, não é de admirar que esta tendência tem ganhado milhares de adeptos pelo país. Não só os alunos podem ser flexíveis com os seus horários, escolher uma escola com base no grau, mas também pode economizar um bom dinheiro e um tempo significativo.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário